Este é um Blog de opinião e reflexão de todos e para todos!

31
Mar 10

É do conhecimento geral a polémica (mais uma!!) envolta em torno da Deputada Inês de Medeiros e a atribuição do seu subsidio de residência. Foi tornada publica uma carta que esta Deputada escreveu ao Exmo Presidente da Assembleia da Republica (http://jugular.blogs.sapo.pt/1736772.html). Pois bem, entendo que este assunto ja se anda a arrastar à muito tempo e importa de uma vez por todas resolve-lo. Nesta carta, a Deputada Inês de Medeiros disse que: "Nunca me preocupei, nem antes, nem depois, em conhecer o estatuto remuneratório do cargo de deputada. Quando assumi funções, os serviços da Assembleia da República pediram-me informações sobre o meu local de residência e informaram-me que me seria dado um tratamento em conformidade com o Estatuto dos deputados. Nada pedi. Não solicitei qualquer tratamento de excepção, tendo mesmo assumido os custos das minhas deslocações até ao momento em que os serviços me contactaram dando instruções para deixar de o fazer. A partir desse momento segui estritamente essas mesmas orientações." 

Tendo em conta a actual situação economico/financeira de Portugal, é meu entender que, é no mininimo vergonhoso a atribuição de um subsidio diario de 500€ a esta Deputada, quando ao mesmo tempo se anda a pedir (se não dizer, obrigar) a que todos o Povo Português "aperte o cinto" tendo em atenção a situação calamitosa das finanças portuguesas. Da mesma forma, entendo que, independentemente do local de residencia da Deputada Ines de Medeiros ser em Paris ou não, tendo em linha de conta que esta foi eleita por Lisboa, seria no minimo de louvar que esta Deputada altera-se a sua residencia para Lisboa ou então abdica-se deste subsidio em nome de um verdadeiro sentido de Estado e de serviço publico... não se pode alterar as "regras do jogo a meio do campeonato" para funcionarios publicos, desempregados, reformados e tantos outros e depois "fecharmos os olhos" a situações deste genero... não ha Portuguese de 2ª e Portugueses de 1ª... ha Portugueses!!

publicado por LM às 22:00

comentários:
Meu querido, isto é assim aí, aqui, em todo lugar.
No entanto, tenho que confessar que fiquei absurdada em saber dos €500 de subsídio diário.
É por estas e outras, que você sabe muito bem, que não escondo minha admiração pelo Isaltino Moraes, lol, ganha bem, é corrupto na cara dura, mente sobre isto na cara dura.... mas pelo menos faz alguma coisa, aliás muita coisa por sinal.
Antes fossem todos assim.

bjosss
Juliana a 31 de Março de 2010 às 22:34

Cara Juliana..... Apesar de te dar toda a razão quando dizes que o Isaltino tem "trabalho feito", não concordo com os actos que supostamente pratica, por isso, independentemente de mostrarem trabalho ou não, qualquer politico, director, deputado, etc, deve e tem de ser punido pelos actos ilicitos que pratica.... Não pudemos nem devemos ser "cumplices" deste tipo de actos!!Vai dando noticias!!
BJO
LM a 31 de Março de 2010 às 22:42

Meu querido...

Eu nunca disse que era a favor de políticos que cometem atos ilícitos. Corrupção é roubo, um crime como outro qualquer, e tais criminosos devem ser punidos da mesma forma que uma pessoa que assalta um banco, por exemplo.
No entanto, temos que encarar a realidade: a grande maioria dos políticos são corruptos e uma pequeníssima minoria é punida por tais atos de corrupção, quando são punidos. As vezes chego até mesmo a pensar que a existência de um político honesto não passa de uma mera utopia.
Assim sendo, uma vez que temos que lidar com esta realidade, que pelo menos votem nos corruptos que ainda fazem algo bom e que possa ser aproveitado pelos eleitores.

Um abraço.
Dê notícias também.
Juliana a 5 de Abril de 2010 às 20:59

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO