Este é um Blog de opinião e reflexão de todos e para todos!

09
Abr 10

Após a morte de Eugene Terre Blanche, a instabilidade social, fruto das diferenças racias na Africa do Sul, voltam a atingir o "pico maximo" sendo a tensão cada vez maior.

 

Por um lado, houve o episodio do lider da Liga Jovem do ANC, Julius Malema, face a uma pergunta incomoda colocada pelo jornalista da BBC, Jonah Fisher, por outro, o episodio protagonizado por Andre Visagie, Secretario Geral do AWB, face às constantes interrupções por parte de uma comentadora politica de raça negra, no programa de tv em que ambos participavam.

 

Ambos os episodios, demonstram quão triste é quando, em pleno sec. XXI, ainda ha por ai uns e outros que fazem juizos de valores e tomam posições, tendo em conta a cor, raça, ideologia politica ou religião. Mais triste é pensar que depois de todos  os esforços levados a cabo pelo GRANDE LIDER NELSON MANDELA em prol da unidade nacional Sul Africana, ainda persista a ignorancia na mentalidade de muitos Sul Africanos e que todos estes esforços de MANDELA tenham sido em parte, inuteis.

 

Desejo piamente, que a unidade nacional sul africana volte rapidamente e que o campeonato do Mundo que brevemente se realizara neste pais, sirva tambem ele para que esta Unidade Nacional seja reforçada... é imperativo que cada Sul Africano, pense como Sul Africano independentemente de ser negro ou branco!!

publicado por LM às 23:31

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO