Este é um Blog de opinião e reflexão de todos e para todos!

12
Abr 10

Depois de oito anos de governação socialista na Hungria, as eleições do passado fim de semana, deram a vitória à direita.

 

A Hungria à semelhança de muitos paises (nos quais, Portugal tambem esta incluido) vive uma grave crise finaceira e economica, tendo este pais sido salvo da "bancarrota", através de um emprestimo na ordem dos 20 mil milhões de Euros, concedido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

A derrota socialista é fruto do enorme descontentamento da população hungara, face à elevada taxa de desemprego e as graves dififuldades economicas, financeiras e sociais com que se depara a população. 

 

Até aqui tudo bem! O que me preocupa nestas eleições é o facto do JOBBIK, partido politico de extrema direita ter ficado em 3º lugar nestas eleições, tendo conseguido assegurar assento no parlamento, pela primeira vez! Confesso que me deixa um tanto ou quanto preocupado que partidos com ideologias assentes na descriminação racial e xenofoba, tenham ao longo dos tempos, ganho um papel prepondenderante no espectro politico...

 

Sera que o terror infligido pela II Guerra Mundial, ou pelo Apartheid na Africa do Sul não serve de exemplo para as pessoas concluirem que qualquer tipo de extremismo, assente em pilares guiados pelo racismo e xenofobia, é mau para o Ser Humano e para qualquer sociedade? 

publicado por LM às 13:00

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO