Este é um Blog de opinião e reflexão de todos e para todos!

06
Mai 10

Sinceramente não tenho nada contra a visita do Papa Bento XVI a Portugal, penso que de alguma forma a mesma até é positiva, já que, no meio de tanta desgraça que este pais vive, pode ser que Bento XVI trate de pedir algum milagre a Jesus Cristo, em nome de todos os Portugueses ( não me parece, mas a esperança é sempre a última a morrer!).

 

No entanto, julgo que todo o "frenesim" que se criou em volta desta visita é no minimo ridiculo. Na semana passada, vi numa entrevista sobre esta visita transmitida no Telejornal da RTP que, entre vários assuntos, o microfone que Bento XVI irá utilizar nas celebrações no Terreiro do Paço será em Ouro; confesso que fiquei de boca aberta!

 

Entre microfones de Ouro, altares, prendas e prendinhas, viagens, escoltas de avião e tudo o resto, a minha pergunta é a seguinte: quanto é que vai custar ao Estado Português, ou seja, a nós Portugueses esta visita?

 

Com o pais em serias dificuldades economicas, penso que as verbas que se irão gastar com esta visita, são no minimo ( e para ser educado com os responsáveis da mesma) uma enorme falta de respeito e consideração  com todos os Portugueses que vivem em sérias dificuldades economicas!

 

Para além disso, considero uma enorme hipocrisia que a Igreja Catolica e os seus principais responsáveis, andem a "pregar pelos quatro cantos do Mundo" a luta contra a fome, contra a exclusão social, pobreza e demais catastrofes humanitárias e depois estes, são os primeiros a viver em luxo e a usufruir de todos os beneficios que a sua "condição eclesiastica" lhes permitem.

 

Que eu saiba, Jesus andava descalço ou com umas simples sandálias e não com uns sapatos Prada feitos por encomenda!

 

Que eu saiba, na Bíblia, Jesus apelou à humildade e penitência e não à luxuria e ao apego dos bens materiais!

publicado por LM às 21:14

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO